Biodiversidade brasileira unida à saúde e bem estar

Omega

Biodiversidade

Bioativos de Ômega 3

Nome cientifico: Ácido alfa linolênico
Nome popular: Ômega 3
Os bioativos são captados a partir do ômega 3, fruto do óleo vegetal da linhaça. Suas propriedades são aplicadas para fins nutracêuticos, suplemento alimentar, proteção cardiovascular, desenvolvimento cerebral e é essencial para o metabolismo.

O ômega 3 protege as células do organismo, e só pode ser fornecido ao corpo por meio da alimentação. Atua principalmente na mediação de processos inflamatórios, promovendo equilíbrio dos níveis de colesterol no sangue diminuindo riscos de doenças do coração e trombose.

Estudos concluíram que sua ingestão diminui a concentração da proteína C-reativa, precursora de inflamações associadas a riscos cardiovasculares como derrames; os ácidos graxos presentes também previnem arritmias, tromboses, além de diminuir a taxa de triglicerídeos, promovendo ao organismo bem-estar e longevidade.

O extrato do ômega 3 vegano tem sua origem através da linhaça com produção natural no intuito de preservar seus componentes bioativos. Extraído com técnicas avançadas e isento de impurezas. Tratando-se de um composto natural, seu bioativo principal é o ácido alfa linolênico (ALA) que após sua ingestão, sofre ação de enzimas endógenas e sintetizam o ácido eicosapentaenóico (EPA), ácido docosahexaenóico (DHA) e o ácido araquidônico (AA). O EPA e o DHA são conhecidos por serem precursores de substancias redutoras de radicais livres e toxinas relacionadas ao processo inflamatório. Por conta disso, estudos concluíram que sua ingestão diminui a concentração da proteína precursora de inflamações associadas a riscos cardiovasculares e derrames. Além disso, os ácidos graxos presentes também auxiliam em arritmias, tromboses, diminuição da taxa de triglicerídeos e sensação de bem estar.

Referências:

1. KRIS-ETHERTON, P.M. Fish Consumption, Fish Oil, Omega-3 Fatty Acids, and Cardiovascular Disease. Circulation, vol. 106, p.2747-2757, 2002.2. CERQUEIRA, Sara Raquel Peixoto. Os ácidos gordos ómega-3 e os seus efeitos anti-inflamatórios. 2013. Tese de Doutorado. [sn].3. GOMES, Igor Felicio et al. Papel dos compostos bioativos da linhaça (Linum usitatissimum L.) no câncer. Nutrição Brasil, janeiro/fevereiro, 2012.

Digite abaixo o que voce procura

RECEBA 20% de desconto

FIQUE POR dENTRO DE TODAS AS NOVIDADES

*PROMOÇÃO VÁLIDA POR TEMPO LIMITADO

CADASTRE SEU E-MAIL, Ganhe descontos e receba novidades.

Cadastro newsletter Nome e email