Biodiversidade brasileira unida à saúde e bem estar

Manga Africana

Biodiversidade

Manga Africana

Nome cientifico: Irvingia gabonesis
Nome popular: Manga Africana, Wild Mango, African Mango, Bush Mango
A Manga africana é uma árvore nativa da África e sudeste asiático, pertencente à família Irvingiaceae. Sua semente rica em fibras solúveis, auxilia no tratamento da obesidade, diabetes e controle do colesterol.

A Manga africana é natural da África e sudeste asiático, e produz frutos similares aos encontrados no Brasil. Possui substâncias capazes de interferir no metabolismo das gorduras, na digestão e na regulação e utilização do açúcar pelo organismo, tornando a utilização desse nutriente mais eficiente e mantendo equilibrados os níveis de açúcar no sangue. A manga africana pode ajudar em tratamentos contra a obesidade, diabetes e doenças relacionadas, potencialmente controlando a absorção de lipídios, aumentando a queima de gorduras, reduzindo o colesterol ruim, triglicerídeos, glicose no sangue e melhorando o nível do colesterol bom.

Além de promover a saciedade, o extrato carrega gorduras e líquidos biliares que ajudam no processo de eliminação do bolo fecal, facilitando também a mobilização dos estoques de gordura localizada no organismo.

Estudos comprovaram a perda de peso, redução da glicose e pressão sanguínea sistólica, bem como efeitos no que diz respeito ao controle das células adiposas, reduzindo os níveis de gordura corporal e ao mesmo tempo ajudando a controlar a dislipidemia.

Referências:

1. Ngondi, J. L. et al. Glycaemic variations after administration of Irvingia gabonensis seeds fractions in normoglycemic rats. Afr J Trad, Compl Alter Med, 3 (4): 94-101, 2006.2. Ngondi, J. L.; Oben, J. E.; Minka, S. R. The effect of Irvingia gabonensis seeds on body weight and blood lipids of obese subjects in Cameroon. Lipids Health Dis, 4:12, 2005.3. Tavares, V; Hirata, M. H.; Hirata, R. D. C. Receptor Ativado por Proliferadores de Peroxissoma Gama (PPARγ): Estudo Molecular na Homeostase da Glicose, Metabolismo de Lipídeos e Abordagem Terapêutica. Arc Bras Endocrinol Metab, 51 (4): 526-533, 2007.

Digite abaixo o que voce procura

RECEBA 20% de desconto

FIQUE POR dENTRO DE TODAS AS NOVIDADES

*PROMOÇÃO VÁLIDA POR TEMPO LIMITADO

CADASTRE SEU E-MAIL, Ganhe descontos e receba novidades.

Cadastro newsletter Nome e email