Impressionante pelas suas flores laranja-avermelhadas, a árvore do Mulungu normalmente floresce entre os meses de julho e setembro, período no qual fica totalmente sem folhas. Esta planta milenar é nativa da caatinga do nordeste brasileiro e Vale do São Francisco, sendo utilizada pela população Amazônica há séculos, e mais recentemente em projetos de paisagismo por sua aparência ornamental. O Mulungu consta na Relação Nacional de Plantas Medicinais de Interesse ao Sistema Único de Saúde – espécies vegetais já utilizadas nos serviços de saúde estaduais e municipais.
Do ponto de vista farmacológico, o extrato seco do Mulungu possui antimuscarínicos, compostos que bloqueiam atividades receptoras, além de contar com diversos alcalóides, que também participam no efeito tranquilizante. Esta planta é endêmica do Brasil, e possui propriedades ansiolíticas, sedativas e anticonvulsivo. Ajuda no combate da insônia, estresse, ansiedade, depressão e no controle de pressão arterial.
Ou seja, os princípios terapêuticos do Mulungu apresentam eficácia no controle de alterações emocionais e tensões, haja vista ser considerado um calmante natural com capacidade anestésica e analgésica.
Estudos concluíram sua funcionabilidade como ansiolítico, principalmente para sintomas defensivos de distúrbios de ansiedade generalizada. Os alcaloides presentes no mulungu agem sobre o sistema nervoso central ocasionando no relaxamento dos músculos, além de melhorias para insônia, tensões nervosas e para distúrbios neurovegetativos.
Sistemas circulatórios eventualmente sobrecarregados podem contar com o auxílio do Mulungu neste composto devido ao seu poder relaxante, gerando descontração do organismo.
O gênero Erythrina conta com árvores de porte médio encontradas em regiões tropicais e subtropicais. No Brasil são encontradas 12 espécies, entre elas a Erythrina velutina Willd, de maior ocorrência na região nordestina. São conferidas propriedades calmantes, sudorificas e emolientes à raiz do Mulungu. Seus alcaloides agem sobre o sistema nervoso central, enquanto os flavonoides são responsáveis por atividades antifúngica e bactericida. Estudos concluíram sua funcionabilidade como ansiolítico, principalmente para sintomas defensivos de distúrbios de ansiedade generalizada. Além de outras aplicações populares para dores de cabeça, febre, insônia, hipertensão, inflamações e diabetes.
Referências:
“Todos os medicamentos podem causar efeitos indesejados. Evite a automedicação: para a sua segurança, informe-se com o farmacêutico”. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. EVITE AUTOMEDICAÇÃO. NÃO SE TRATA DE PROPAGANDA, E SIM DE DESCRIÇÃO DO PRODUTO, CONSULTE SEMPRE UM ESPECIALISTA. Em caso de dúvidas, converse com um de nossos farmacêuticos. “O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso de medicamentos solicitados por acesso remoto” RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58″ Preços válidos somente para compras pela loja virtual. Em caso de divergência, o preço válido é o do carrinho de compras. Razão Social: Odara Produtos Alimentícios LTDA | CNPJ: 37.515.385/0002-10 | Endereço: Rua Nações Unidas, 261, Vila Bressani, CEP: 13140-508 – Paulínia – SP – AUTORIZ/MS: 7953703; -25351.643129/2022-71 / 7.95370.3 Imprint – Responsabilidade – DOU Diário Oficial da União –
Digite abaixo o que voce procura
*PROMOÇÃO VÁLIDA POR TEMPO LIMITADO