Biodiversidade brasileira unida à saúde e bem estar

Biodiversidade Dntro - Tribulus terrestris

Biodiversidade

Tribulus Terrestris

Nome cientifico: Tribulus terrestris L, Tribulus acanthococcus, Tribulus albus, Tribulus bicornutus.
Nome popular: Tribulus, Cruz de Malta, abrojo, abrojo terreste, Land-caltrops, Ikshugandha e Puncture-vine.
O Tribulus terrestris é considerado um afrodisíaco natural que aumenta os níveis de testosterona e hormônio luteinizante, elevando a disposição, libido, e o bom humor.

O Tribulus terrestris é uma erva ou herbácea rasteira originária de regiões quentes, temperadas e tropicais do Velho Mundo, ou seja, sul da Europa, sul da Ásia, África e Australia, embora cresça hoje pelo mundo inteiro, inclusive em climas de deserto e solo desnutrido.

Abordando sua ancestralidade, o Tribulus era usado na Grécia Antiga como laxante e tônico geral, enquanto a China o utilizava para tratar problemas do fígado, cardiovasculares e exaustão nervosa. Outrossim, foram as práticas Ayurvédicas na Índia que revelaram os efeitos afrodisíacos do Tribulus, que contribui para o vigor físico, a construção de todos os tecidos, e utilidade aos rins, bexiga e sistema urinário.

Atualmente, o Tribulus é considerado um afrodisíaco natural por ser um hormônio não-esteroidal que aumenta os níveis de testosterona e o hormônio luteinizante, elevando a libido e o bom humor.

Um dos estudos com Tribulus desenvolvido no Brasil demonstrou melhora de até 65% no desempenho sexual dos participantes. Outros estudos apontam que a ingestão de doses diarias de Tribulus em homens ocasionam um aumento de 41% dos níveis de testosterona, elevação da libido, potência sexual e maior recuperação da atividade física.

Além de auxiliar contra a impotência sexual, o Tribulus pode reduzir o colesterol e ocasionar bom humor. Possui também função significativa na atividade diurética, impedindo a formação de pedras nos rins, desordens urinárias, infecções respiratórias, problemas cardíacos, redução da pressão alta e também se mostrou um bom analgésico.

Referências:

1. PR VADEMECUM DE PRECRIPCIÓN DE PLANTAS MEDICINALES. 3ª ed. 1998.2. ALONSO, J. R. Tratado de Fitomedicina. 1ª ed. Isis Ediciones. Rosario, Argentina. 2004.3. LEMOS JÚNIOR, Hernani Pinto de; LEMOS, André Luis de; LEMOS, Ligia Mara Dolce de. Tribulus terrestris. Diagn. tratamento, 2011.

Digite abaixo o que voce procura

RECEBA 20% de desconto

FIQUE POR dENTRO DE TODAS AS NOVIDADES

*PROMOÇÃO VÁLIDA POR TEMPO LIMITADO

CADASTRE SEU E-MAIL, Ganhe descontos e receba novidades.

Cadastro newsletter Nome e email