No mundo agitado de hoje, quem sabe como ter mais energia tem um grande tesouro nas mãos. Afinal, com a rotina cada vez mais corrida, o cansaço e falta de disposição afetam tanto a vida pessoal quanto profissional de grande parte dos brasileiros, comprometendo o desempenho e bem-estar.
O que você faria se tivesse mais energia? São muitas as possibilidades: brincar com seus filhos, tirar um projeto do papel, começar uma atividade física, estudar para aquele vestibular. Várias formas de melhorar a vida dependem de um pouco mais de vigor.
Conheça as vantagens de um corpo vigoroso e algumas plantas que podem transformar falta de energia em disposição e produtividade.
Quais as vantagens de sentir mais disposição?
Primeiramente, se você anda muito cansado, sentir mais disposição é fundamental para conseguir realizar as tarefas do dia a dia com qualidade e eficiência, sem comprometer a saúde e o bem-estar.
Com mais energia, é possível enfrentar os desafios do cotidiano de forma mais positiva e produtiva, seja no trabalho, nos estudos, na prática de atividades físicas ou até mesmo nas atividades de lazer.
O corpo humano é a máquina mais perfeita e complexa que o mundo conhece. Para que ela opere plenamente, a energia funciona como um combustível. Então, veja mais sobre por que e como ter mais energia.
Os perigos da falta de energia
Evitar os males de uma vida com baixa energia, é tão importante como sentir mais disposição para usufruir de seus benefícios. Essa condição representa um sintoma que geralmente está acompanhado de outros problemas físicos e mentais, como:
- Fadiga e cansaço excessivo, mesmo após um período de repouso ou sono adequado;
- Dificuldade para se concentrar ou para realizar tarefas que antes eram simples;
- Falta de disposição para atividades físicas ou até mesmo para atividades cotidianas, como tomar banho ou fazer uma refeição;
- Alterações no humor, como irritabilidade, tristeza e ansiedade;
- Dores de cabeça frequentes;
- Redução da libido e da vida sexual;
- Alterações no apetite e oscilação de peso.
Adotar hábitos saudáveis que ajudam a aumentar a energia e a disposição é, portanto, essencial para ter uma vida mais equilibrada e produtiva. Uma alimentação adequada, sono de qualidade e controle de estresse são algumas pequenas atitudes que podem ajudar¹. Claro, também podemos contar com substâncias da natureza que te dão um boost de energia. No próximo tópico, veja como ter mais energia e disposição com fitoativos!
Como sentir mais disposição com fitoativos?
As plantas não são feitas só de flores e folhas, mas também têm um monte de coisinhas escondidas lá dentro que são preciosas para nossa saúde – os chamados fitoativos. Alguns deles, além de ajudarem as plantas a se protegerem, também são superbenéficos para os seres-humanos. Eles podem ajudar a prevenir doenças, reduzir a inflamação no corpo, melhorar o funcionamento do cérebro, entre outros – saiba o que são fitoterápicos.
Claro, a natureza também pode nos mostrar como ter mais energia por meio desses elementos especiais. Conheça os seguintes componentes, que são encontrados na nossa rica biodiversidade brasileira, e atuam nesse papel:
Ginseng Coreano⁴: possui estimulantes naturais, antioxidantes, antivirais e antiestresse;
Ginseng Siberiano: capaz de regular sistemas internos e melhorar a resistência muscular, além das funções cognitivas;
Guaraná: dispensa apresentações, é um famoso estimulante natural com alto teor de cafeína;
Maca Peruana⁴: repleta de propriedades energéticas e antioxidantes, ela retarda a fadiga e potencializa os resultados dos treinos físicos – também é um afrodisíaco, viu?
Com a finalidade de tratar a falta de energia com um incentivo natural, e garantir vitalidade para o dia a dia, todos esses ingredientes estão na fórmula personalizada Viva com mais energia, da DNTRO. Ela ativa os processos celulares do corpo para despertar sensações de entusiasmo, ânimo, vitalidade e força.
Você já sabe como ter mais energia, aproveite os benefícios dessa dádiva e garanta uma melhor qualidade de vida.
Referências
- MOTA, D. D. C. F.; CRUZ, D. A. L. M.; PIMENTA, C. A. M. Fadiga: uma análise do conceito. Acta Paulista de Enfermagem, v. 18, n. 3, p. 307-311, set. 2005. Disponível em: https://www.scielo.br/pdf/ape/v18n3/v18n3a10.pdf. Acesso em: 17 fev. 2023.
- ALONSO J. Tratado de Fitofármacos y Neutracéuticos, 1°ed, Argentina, 2004.
- TESKE, M.; TRENTINI, A. M.M. Herbarium compêndio de fitoterapia. 3 ed. Curitiba,1997.
- TEIXEIRA, Ana Thalia Ribeiro de Castro; VALE, Brenda de Oliveira Carvalho do. Análise dos efeitos afrodisíacos do Ginseng e da maca peruana na sexualidade-uma revisão de literatura. 2021.