Produtos feitos de plantas
A biodiversidade está no DNA do Brasil. O povo brasileiro aprendeu, através dos saberes tradicionais das diferentes culturas que compõem o país, como a indígena, a utilizar a ampla natureza disponível para tratar e prevenir diversas doenças ao longo de gerações.
A grande diversidade biológica de fauna, flora e comunidades tradicionais é uma representação histórica da interação humana com os ecossistemas, e isso reflete a cultura brasileira. A região amazônica abriga mais da metade das florestas tropicais remanescentes do mundo, e estima-se que a região hospede cerca de 1/4 de toda a biodiversidade global.
Porém, a vida moderna trouxe o avanço dos processos industriais de fabricação e síntese de muitos medicamentos, deixando as plantas em segundo plano. Chás de ervas, antes preparados e tomados por nossos avós, passaram a ser substituídos por comprimidos de composições sintéticas e larga produção.
Acreditamos no poder da natureza, e admiramos as propriedades que cada planta nos oferece, por isso, nos dedicamos à farmácia de nutrição e fitoterapia como uma maneira de proporcionar equilíbrio e bem-estar.
A DNTRO tem o objetivo de reabilitar as plantas na vida diária de uma maneira fácil de absorver ao visar os benefícios para a nossa saúde.
Com muito respeito à vida, nossos suplementos buscam ajudá-los a alcançar uma boa disposição física e mental necessária para o dia a dia, sendo que cada solução possui uma fórmula absolutamente única.
Ao acessar a biodiversidade brasileira de maneira sustentável, a DNTRO busca por plantas medicinais, privilegiando as que estão no nosso território, e oferece soluções em cápsulas, uma forma mais fácil de absorver, e que promove a reabilitação desses recursos à rotina diária.
As plantas medicinais, e os produtos fitoterápicos, possuem uma ampla variedade de atuações e são feitos a partir de:
- Cascas;
- Folhas;
- Flores;
- Raízes;
- Substâncias minerais e outros materiais encontrados na natureza.
Os produtos DNTRO têm ativos de mais de 70 plantas diferentes que fazem parte da biodiversidade brasileira, sendo 100% naturais. As cápsulas são feitas a partir da casca de mandioca, promovendo a sustentabilidade, o comprometimento com o meio ambiente, e honrando nosso compromisso com a preservação da Amazônia.
Benefício dos fitoterápicos
Avanços tecnológicos recentes e o desenvolvimento de novos métodos estão revolucionando a triagem de produtos naturais e oferecem uma oportunidade única para utilizá-los como principal fonte de medicamentos.
Acredita-se que a qualidade dos fitoterápicos esteja diretamente relacionada aos seus princípios ativos.
É necessário utilizar um extrato bem definido em sua composição química e na quantidade de princípios ativos específicos. Atualmente, para obter eficácia e segurança constantes, estão sendo utilizados extratos padronizados de plantas medicinais.
As discussões sobre fitoterapia foram associadas a doenças leves/moderadas ou ao uso como tratamento inicial antes da aplicação da medicina convencional.
Nesse contexto, os participantes do estudo enfatizaram a insatisfação com o tratamento convencional, as boas experiências passadas e os aspectos positivos associados aos fitoterápicos, bem como as tradições familiares como os motivos mais citados para a preferência pela fitoterapia como tratamento.